quarta-feira, setembro 09, 2009

Declarações de amor


"Aprende a estacionar" foi a declaração de amor deixada no meu para brisas, hoje de manhã. Engraçado, que só reparei no papel quando este já esvoaçava no ar ao ritmo da condução. Teve o cuidado de o colocar para baixo, virado para dentro. Penso, que teria medo que alguém visse o que escreveu, ou então estava mesmo muito cioso que eu não perdesse a sua leitura. Verdade, seja dita chamou-me a atenção precisamente por essa razão. Pela letra, pareceu-me que quem o escreveu teria sido uma mulher, mas há sempre a hipótese de o autor das palavras ser um homem, letra feita à máquina é sempre uma incógnita. Curioso o quanto estas pequeninas letras me fizeram sorrir. Nunca ninguém me deixou um bilhete, nunca encontrei o que quer que fosse dentro de um livro da biblioteca, nem sequer um papel no chão e , hoje, devido a um descuido, lapso finalmente aconteceu. Apesar de nem sempre o conteúdo da mensagem ter importância,há pessoas que o valorizam. Há qualquer coisa de apelativo na mensagem escrita e encontrada por acaso. Aqui, muitos mais podem ser encontrados, partilhados, escrutinados. O meu, enquanto não criam o equivalente site em português, vai ficar guardado, como uma declaração de amor, lembrança futura de que não devo ocupar dois lugares quando posso ocupar um.

Sem comentários: