domingo, dezembro 02, 2007

A verdade da dádiva


A verdade da dádiva está no dar e sentirmo-nos felizes por darmos...Pelo menos foi sempre assim para mim! Hoje, comprovei isso, mais uma vez, e senti-me como já não me sentia há muito tempo: útil, optimista, corajosa, cheia de ânimo, voluntariosa, enfim, outra pessoa! Tudo isso porque disponibilizei um pouco de tempo e estive a participar na campanha para o banco alimentar como voluntária. Vermos que podemos fazer a diferença, que podemos mudar alguma coisa dá-me ânimo e faz-me sentir muito bem, especialmente porque deixamos de pensar em nós e passamos a pensar nos outros...que são uma incógnita, mas que, efectivamente, existem! O centro do nosso mundo desloca-se e, por algumas horas, temos a sensação de "dever cumprido", a sensação de que podes colocar um sorriso na cara de alguém, de que por tão pouco, tanto se pode conseguir! Essa é a beleza da vida, a beleza de nos unirmos e de sermos humanos e de o sermos mesmo que isso signifique ouvir muitos:" não, muito obrigada, já dei; agora não posso; amanhã dou que estou com pressa". Mas, nada disso abala porque por todos esses que dizem não, existem tantos outros que dizem sim e que se desculpam por não darem mais! A verdade da dádiva está no darmos e sentirmo-nos felizes por darmos, mas mais ainda quando se dá tudo aquilo que se tem.
Hoje foi um belo dia, ainda mais belo porque dei tudo aquilo que tinha, mesmo não tendo nada para dar!



.

Sem comentários: