sexta-feira, dezembro 21, 2007

As prendas de Natal


Nesta altura, apanhamo-nos tantas vezes a repetir a mesma frase: o que é que eu hei-de oferecer/dar a A. ou a C. e passamos os dias num corropio para baixo e para cima como se o que importasse fosse realmente aquilo que se dá e não os sentimentos das pessoas e o gesto em si...
Espanto-me até comigo, quando nesta insanidade me esqueço de que o Natal não é isto e nunca será! Claro que é bom darmos prendas uns aos outros, claro que nos sentimos bem em oferecer, mas Natal é muito mais...Pelo menos para mim! As prendas são um assesório, mas importante importante é ter a família reunida, é o convívio, é a alegria que se sente no ar, é a generosidade à flor da pele, são as luzes, é o calor das lareiras, é o espírito de entreajuda...
No meu natal existe uma árvore, mas muito mais importante do que isso, existe um presépio. Existe bacalhau na ceia e as rabanadas e broínhas...Existem sorrisos e existem amigos... Existem os Parabéns cantados à meia-noite ao menino Jesus. Existe solidariedade...Existe tanta coisa que não terminaria nunca... Talvez porque o Natal é tudo isto para mim, este ano, resolvi oferecer para além das prendas habituais, prendas solidárias. Uma campanha muito interessante que visa ajudar os países lusofonos. Compra-se uma prenda com determinado valor e esse valor corresponde a algo que será entregue nesses países, como por exemplo, livros ou tijolos. Por cada prenda solidária que ofertas, enviam-te um postal para casa que será entregue a outra pessoa...No final, a tua prenda é a solidariedade. Para mim isso é muito mais importante do que mil e uma coisas que me possam dar... Este Natal, muita gente vai estar mais feliz porque contribuimos com alguma coisa... Fazer sorrir alguém é, para mim, sem dúvida alguma, a melhor prenda do mundo. Espero que todos sorriam, afinal sorrir não custa, não dói e faz muito bem!Eu estou a sorrir e vós?

Bom Natal e votos de um 2008 cheio de coisinhas boas!

1 comentário:

AnnaLisa disse...

Just wanted to say thanks for reading my blog and thanks for the comment. I wish I read Portugese and understood your blog. Perhaps after I learn french! Merry Xmas to you and I hope you have a wonderful New Years!