segunda-feira, fevereiro 04, 2008

A fuga de Wang Fo


Li este conto há dois anos atrás, quando era uma simples estagiária de português. Não é que ainda não seja simples, mas já não sou aquilo que era, ninguém é, na verdade. Este conto foi das últimas coisas que li para o estágio e que me fizeram sentir bem pela minha escolha.Lembro-me, que, a partir de determinada altura do ano, cheguei mesmo a questionar aquilo que tinha escolhido e pensei em desistir. A pressão, a inadaptação misturada com nervos, a solidão e uma tremenda ingenuidade fizeram com que tudo me parecesse horrível e sem sentido. No meio de todos esses sentimentos de frustração, revolta e também de muita tristeza li este conto para uma aula dada por uma colega. Na altura, apercebi-me da beleza inegável das palavras e na beleza inegável de tudo aquilo que é dito com paixão e bem escrito. A fuga de Wang Fo lembrou-me o porquê de eu gostar de literatura, o porquê gostar de ler, gostar de palavras, ainda que as não saiba escrever...Continuo à procura de livros que tenham este efeito em mim, que me continuem a maravilhar. Tenho a certeza que ainda posso encontrar, mas por agora vou reler este conto nestas minhas mini-férias de Carnaval. Tenham umas boas férias.Bom Carnaval!

Sem comentários: